Home

Imagine a quantidade de currículos que um profissional da área de recrutamento e seleção recebe todos os dias. Pense que milhares destes currículos são descartados por não cumprirem os requisitos mínimos de uma vaga ou por não conterem as informações mínimas necessárias para o avaliador julgar se o candidato pode passar de fase ou não. Mesmo depois de toda essa triagem, sobraram inúmeros outros currículos de pessoas com experiências bastante similares. É por isso que, muitas vezes, alguns candidatos deixam de avançar por pequenos detalhes.

No competitivo mercado de trabalho da indústria criativa, aonde deixar a sua marca é essencial, vemos os formatos tradicionais serem substituídos por modelos criativos e muito mais interessantes, que valorizam as características únicas de cada candidato.

Infográficos, dobraduras, mapas, caricaturas e outros recursos são utilizados para chamar a atenção da equipe de seleção. É certo que os designers, fotógrafos, cineastas, programadores e artistas tem certa vantagem ao criar estes modelos, além de ter mais liberdade (afinal de contas, um currículo muito ousado para alguém que queria trabalhar em uma instituição conservadora não irá ajudar). Mas por que não inovar e tentar criar algo diferente e que se destaque em meio aos demais candidatos?

Confira alguns destes formatos inovadores:

Curriculos_Infograficos_4

photographer

size_590_dobradura-sarah

arbrenoir

eiric

Curriculos_Infograficos_10

Existem também alguns formatos mais arrojados como jogos, áudios, vídeos e apresentações. É o caso do currículo do espanhol Enzo Viscaíno, um jornalista que gravou um vídeo cantando o seu currículo no metrô. A estratégia funcionou e em uma semana ele estava empregado!

O animador Robby Leonardi se inspirou no Super Mario para criar o seu currículo em formato de jogo. Para visualizar o conteúdo é preciso interagir e passar algumas fases:

Robby-Leonardi-2

E você? Como poderia transmitir as suas características únicas através de seu currículo?

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s