Home

A Mauren tem 20 e poucos anos de idade e descobriu sua “doce” paixão não faz muito tempo…

Estudante de arquitetura, Mauren decidiu largar o curso e testar outros caminhos após 2 anos na faculdade. A ideia era aproveitar o tempo livre para tentar descobrir na prática algum tipo de atividade que pudesse trazer mais realização profissional. Aí então, ela se inscreveu em um curso de fotografia e outro de confeitaria.

21

“Hoje eu sei que estou na fase de dar o meu melhor, fazer o que eu gosto com todo o gás e força de vontade. O sucesso só depende de mim, minha maior inspiração é ver o meu negócio crescer.” – Mauren Bonin

Assim como a arquitetura, ela logo percebeu que a fotografia também não era a sua praia. Apesar de ainda não ter muita certeza sobre a confeitaria, a Mauren decidiu insistir um pouco mais e acabou concluindo o curso.

Depois disso, ela viajou com a sua família para a Itália para visitar uma de suas irmãs que estava fazendo intercâmbio. Em um dos dias da viagem em que fazia muito frio, a Mauren decidiu ficar no hotel. Como estava de bobeira, ela começou a pesquisar confeitarias e padarias existentes na cidade. Depois de olhar alguns lugares interessantes, ela encontrou um lugar que parecia incrível! Logo, não teve dúvidas: pegou o endereço e foi correndo pra lá.

Chegando no local, ela se encantou com a decoração (era Valentine’s Day – Dia dos Namorados) haviam milhares de utensílios e adereços lindos e ela acabou assistindo a uma aula de preparação de cupcakes, bolachas decoradas e bolos. Depois de perder a noção de quanto tempo já havia gasto naquela confeitaria, a ficha caiu: era aquilo que a inspirava de verdade! Sem pensar duas vezes, a Mauren saiu da loja com diversos utensílios para trazer de volta ao Brasil.

17

Outras paixões da Mauren são a natureza e a yoga. Ela adora estar ao ar livre 🙂

Quando a Mauren preparou o seu primeiro bolo, foi um desastre total. Mas ela sabia que era preciso testar mais vezes até que o resultado saísse como o esperado. Depois de uma nova tentativa (que foi um sucesso), ela decidiu que faria outros cursos de confeitaria pelo Brasil.

Passaram-se 4 meses, ela fez alguns cupcakes para uma data comemorativa e decidiu publicar algumas fotos no seu perfil do Facebook, caso alguém quisesse encomendá-los. As encomendas deram tão certo que alguns materiais acabaram e ela precisou improvisar com as decorações. Foi a partir disso que os amigos começaram a indicar o trabalho da Mauren para outros conhecidos… que indicaram para outras pessoas… e assim a demanda foi crescendo cada vez mais!

Com o aumento das encomendas, começaram a aparecer diversas dificuldades. Como o seu espaço de trabalho era em casa, não havia muito controle sobre as operações (gastos de energia, água e etc.) e em muitos momentos a bagunça indispensável da cozinha criava alguns conflitos com os seus pais. Foi aí que ela decidiu alugar um espaço para montar o seu ateliê e administrar o seu negócio de maneira profissional. O nome do empreendimento, Ateliê Sweet Glacê, nasceu a partir de uma enquete com os amigos e a família.

11

Quando a Mauren fazia Arquitetura ela dizia pra todo mundo que jamais passaria uma noite em claro fazendo algum trabalho. Hoje em dia, a dedicação pela confeitaria é tanta que ela já teve que passar muitas noites trabalhando.

É claro que para chegar até aí foi preciso assumir grandes riscos e responsabilidades, enfrentar a resistência da família, administrar um negócio com pouquíssimo conhecimento, lidar com o desgaste físico e abrir mão da vida social… afinal de contas,  ela cuida de tudo sozinha. Ao abrir o seu próprio negócio, a Mauren aprendeu a trabalhar sob pressão, controlar a ansiedade, superar as inseguranças e a timidez, se comunicar melhor (principalmente ao atender os clientes) e planejar a sua rotina.

Quando perguntei pra Mauren o que ela mais gostava no seu trabalho a resposta foi “TUDO”. Apesar da rotina pesada, ela consegue encontrar motivação e satisfação em todas as suas atividades: quando os cupcakes estão crescendo no forno, quando a decoração fica como ela imaginou e, claro, quando ela faz uma entrega e os clientes ficam felizes.

08

O tema dos Angry Birds foi o mais difícil que a Mauren já teve que fazer. Ela pesquisou muito para poder reproduzir os personagens nos cupcakes e deu o maior trabalho. Mas eles ficaram perfeitos não é mesmo?!

03

Estes cupcakes foram criados especialmente para o Dia dos Pais e foram um sucesso!

Atualmente,a  Mauren cursa gastronomia e tem grandes planos para o futuro. Ela quer expandir o seu negócio e abrir um novo empreendimento, que una gastronomia e cultura! Enquanto isso, o site do Ateliê Sweet Glacê está saindo do forno.

E você já descobriu quais são as suas paixões?

IMG_0476

Mauren, adoramos conversar com você e conhecer a sua história! Desejamos todo o sucesso para você e para o Ateliê Sweet Glacê. Esperamos que você ainda realize muitos sonhos 🙂

Anúncios

4 pensamentos em “Mauren Bonin

  1. Eu tenho so 12 anos e ja descobri o que eu quero cursar faculdade de gastronomia amo de paixao cozinhar mais prefiro fazer coisas salgadas mas vendo essas fotos da uma vontade de crescer logo e fazer varios bolos e cupcakes

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s